Cheirinho de Pessach no ar

“No mês primeiro, aos catorze do mês, no crepúsculo da tarde, é Pessach de YHWH”. (Vayicrá/Levítico 23:5)

Pessach se aproxima, toda esta preparação para a festa é tão empolgante e gostosa. Ainda mais porque este Pessach será mais especial que o normal. Será exatamente neste Pessach que meu filho será operado, uma cirurgiazinha do coração, que faz que esta festa tenha ainda mais significado para nós. Calma, não estranhem, eu explico.

O Pessach nos lembra do livramento concedido por Elohim ao Seu povo, quando livrou Israel da escravidão e ordenou que observássemos esta festa. A primeira vez que o povo guardou a festa foi exatamente enquanto vivenciavam o livramento, na saída do Egito.

Não tenho dúvidas de que na próxima semana vamos experimentar um novo livramento em nossas vidas, quando nosso filho será liberto de um pequeno defeito em seu coração que poderia trazer maiores problemas no futuro. Por isso este Pessach será tão especial, pois será celebrado exatamente no momento em que estaremos passando por esta experiência. E assim como outrora o povo celebrou o Pessach apressadamente, na saída do Egito, com as malas” nas costas, não me importo se precisarmos celebrarmos este Pessach no hospital, aguardando as boas novas da cirurgia.

E são justamente as boas novas que nos trazem outro importante motivo para celebrarmos este Pessach, pois está festa ganhou, para nós servos do Mashiach Yeshua, um novo significado.

No primeiro seder, quando da saída do Egito, Elohim ordenou que um cordeiro fosse separado para um sacrifício muito significativo, sacrifício que se repetiria ano após ano, em memória de tão grande livramento. Este cordeiro simbolizava o Machiach, separado pelo próprio Elohim, como declarou Yochan, o imersor: “No dia seguinte Yochanan viu a Yeshua, que vinha para ele, e disse: Eis o Cordeiro de Elohim, que tira o pecado do mundo.” (Yochanan/João 1: 29)

Portanto, para nós, o Pessach também significa Yeshua HaMashiach, que nos fez passar da morte e nos libertou da escravidão do pecado. Celebramos o cumprimento da profecia de Yeshayahu ha Navi (o profeta Isaías), capítulo 53: 4-5: “Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si; e nós o reputávamos por aflito, ferido de Elohim, e oprimido. Mas ele foi ferido por causa das nossas transgressões, e moído por causa das nossas iniqüidades; o castigo que nos traz a paz estava sobre ele, e pelas suas pisaduras fomos sarados.”

Yeshua é o cordeiro de Elohim que tira o pecado do mundo, ele tomou sobre si nossas enfermidades e levou sobre si nossas dores, o castigo que nos traz Shalom estava sobre ele e pelas suas pisaduras fomos sarados. Isso só nos dá mais certeza de que estamos prestes a viver um grande livramento do Eterno, pois ele trará cura e restauração completa à saúde de meu bebê, se não sobrenaturalmente, certamente pela mão dos médicos que ele próprio escolheu para esta cirurgia.

Este é o Pessach de Elohim, onde desde o inicio vimos a mão do Eterno operar maravilhas, e neste ano, mais uma vez, Elohim nos concederá livramento e cura no Pessach. Por isso celebremos a festa de Adonai.

“E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então
direis: Este é o sacrifício do Pessach, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando
feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou. E foram os filhos
de Israel, e fizeram isso como YHWH ordenara a Moshe e a Aharon, assim fizeram.”
(Shemot/Êxodo 12:26-28)

“E acontecerá que, quando vossos filhos vos disserem: Que culto é este? Então direis: Este é o sacrifício do Pessach, que passou as casas dos filhos de Israel no Egito, quando feriu aos egípcios, e livrou as nossas casas. Então o povo inclinou-se, e adorou. E foram os filhos de Israel, e fizeram isso como YHWH ordenara a Moshe e a Aharon, assim fizeram.”(Shemot/Êxodo 12:26-28)

Shalom alachem!

2 respostas para Cheirinho de Pessach no ar

  1. And disse:

    FELIZ PESSACHHHHHH

    Bjsss

  2. Yaakov BenLev disse:

    Muito bonito o teu site. parabéns.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: