Crer somente, ou aceitar Yeshua?

Tem sido bastante natural nos depararmos com pessoas dizendo que o critério de salvação estabelecido é aceitar Yeshua O Messias como salvador, entretanto distorcem a realidade deste conceito.
“Basta você vir aqui à frente, levantar as mãos e aceitar o Messias que estará salvo”. “É só aceita-lo como seu único salvador, o resto Ele fará”.
Vocês já ouviram esse tipo de propaganda enganosa? Certamente que sim, pois o mundo esta cheio de adeptos dessas doutrinas. Na verdade, para se obter a salvação é necessário aceita-lo no sentido verdadeiro do verbo “aceitar”. Contradição? Não, tudo depende de qual é a classificação que damos à palavra aceitar.
Existe uma imensa confusão no entendimento das pessoas com relação às palavras crer e aceitar, normalmente as pessoas que expressam essas frases relacionadas acima não entendem o verdadeiro significado do verbo aceitar. Vejam um paralelo para ajudar nosso entendimento:
“Um homem segue para o trabalho, passando por uma rodovia se depara com uma placa indicando que a velocidade máxima é de 40 km/h, muito apressado e achando uma grande besteira andar somente a 40 km/h em uma rodovia, ele mantém os seus 90 km/h.”
Existe uma mensagem codificada pela placa que diz: A velocidade máxima que você pode atingir nesta via é de 40 km/h.
Este homem acreditou nesta mensagem? Sim, ora a placa estava lá, ele não só creu como teve total convicção de que a mensagem existe.
Este homem aceitou aquela mensagem? Não, ele não aceitou a mensagem visto que na concepção dele, não era necessário se adequar a ela. Então, podemos concluir que existe a diferença e que o homem creu e teve convicção de que a mensagem existe mais não a aceitou, caso ele tivesse aceitado, teria reduzido imediatamente a velocidade e admitido que não se poderia ultrapassar aquela velocidade.
O que ocorre com a questão da salvação é exatamente igual, o fulano de tal vai à congregação, acredita em Yeshua, sabe que ele é o Messias de Yisra’el mais não o aceita embora pense que aceitou. Não basta acreditar que Ele é o Salvador, que Ele foi sacrificado, e que Ele é o Messias, muitos dos que fazem o mal também acreditam e tem total convicção destas coisas e nem por isso serão salvos. Quando você diz que aceitou Yeshua como Salvador, você tem que saber que quem aceita Yeshua verdadeiramente, aceita a sua mensagem, seus ensinamentos e tudo que Ele recomendou para trazermos o reino. Muitos não admitem, mais a mensagem primordial que Yeshua nos passou esta contida nos seus ensinamentos de como praticarmos a santa (Kadosh) Instrução (Torah) do CRIADOR, Bendito Seja Ele. Foi Ele mesmo quem disse: “Não vim para abolir, mais para dar plenitude… Se alguém não cumprir e assim ensinar aos homens, será chamado pequeno no Reino, se alguém cumprir e ensinar será grande no reino… Se a vossa justiça (Justiça de pratica da Torah) não for maior que a dos Escribas e Prushim (Farizeus) não entrarão no Reino…”. Essas palavras estão mais do que claras nas escrituras. Há os que dizem que a maior mensagem ou maior ensinamento de Yeshua é o amor, e não a Torah, ou seja, amar a Elohim e amar ao próximo. Para estes eu pergunto, de onde foi que Yeshua tirou estes ensinamentos?
E respondo: Da Torah (Instrução). Aceitar definitivamente não é o simples verbalizar, levantar as mãos ou coisas do gênero, aceitar alguém como Mashiach/Rei/Salvador é admitir todos os seus conceitos e fazer o maximo para segui-los.
E é exatamente neste mesmo conceito que Yochanan (João) nos explica:
Aquele que diz: Eu conheço-o, e não guarda os seus mandamentos, é mentiroso, e nele não está a verdade. Mas qualquer que guarda a sua palavra, o amor de Elohim está nele verdadeiramente aperfeiçoado; nisto conhecemos que estamos nele. Aquele que diz que está nele, também deve andar como ele andou.
Aqueles que aceitam e conhecem Yeshua aceitam sua mensagem e seus ensinamentos, logo aceitam a Torah (Instrução). Não existe maneira de provar que aceitou o Messias sem aceitar a Torah, ora, o Messias é a própria Instrução (Torah) Viva. Por esta razão, eu encerro esta pequena e humilde reflexão perguntando a você:
Crer somente, ou aceitar Yeshua?

Por Ramon Elber
O CRIADOR, Bendito Seja Ele, Elohim de Avraham seja Louvado! ! !

2 respostas para Crer somente, ou aceitar Yeshua?

  1. Jessé de Oliveira disse:

    HALOM SHAUL É UMA SATISFAÇÃO OBSERVAR QUE EFRAIM JÁ ESTÁ FAZENDO TESHUVÁ EU CONHECI ESTA VERDADE ATRAVÉS DE UM HOMEM DE ELOHIM CHAMADO ROBESPIERRE QUE TEM ANUNCIADO A VERDADE SOBRE A MUDANÇA DOS NOMES!
    PARABENS PELA CORAGEM, QUE O ETERNO DE ISRAEL TE DÊ SHALOM!
    ESTAMOS ORANDO POR VOCÊS E ESPERANDO A NOSSA IDA PARA ISRAEL CONFORME DIZ OS PROFETAS!!! “PORQUE NO MONTE TISION E YERUSHALAYM HAVERÁ LIVRAMENTO !”
    “nos dê informação detalhada de como comemorar shavuot?
    kehilar israelita nazarena de Barcarena Pa.

  2. Antonio disse:

    Obrigado pelas palavras e pelo blog, sei que vão me ajudar muito.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: