A Espada de Elohim

Vamos refletir sobre o que Yeshua diz em Matitiyahu (Mateus) 10: 34-36:

“Não penseis que vim trazer shalom à terra; não vim trazer shalom, mas espada. Porque eu vim pôr em dissensão o homem contra seu pai, a filha contra sua mãe, e a nora contra sua sogra; e assim os inimigos do homem serão os da sua própria casa.”

Pode parecer estranho Yeshua, o Sar Shalom (Príncipe da Shalom), dizer que não veio trazer shalom, mas dissensão nas famílias. Mas o que será que ele realmente quer dizer? Ele diz que não veio trazer shalom, mas espada. Que espada? Se olharmos o que Rav Sha’ul diz em Efessayah (Efésios) 6: 17, podemos começar a entender isso:

“Tomai também o capacete da salvação, e a espada da Ruach, que é a palavra de Elohim”.

De acordo com o Rav Sha’ul, a espada é a palavra de Elohim, ou seja, a Torah. Sabemos que, de acordo com o próprio Yeshua em Matitiyahu (Mateus) 5:17, Ele  não veio destruir a Torah ou os profetas; mas cumprir. Os sábios concordavam que um dos papéis do Mashiach seria explicar a Torah. E Yeshua foi a plena revelação do propósito da Torah, nos mostrando na prática como aplicá-la corretamente.

Sabemos também que o mistério da ira contra a Torah tem operando fortemente nos dias de hoje, trazendo engano e afastando pessoas do Caminho do Eterno, conforme dito em Tessalonissayah Beit (II Tessalonicenses) 2:7-12:

“Pois o mistério da ira contra a Torah já opera; somente há um que agora o detém até que seja posto fora; e então será revelado o inimigo da Torah, a quem o Senhor Yeshua matará como o sopro de sua boca e destruirá com a manifestação da sua vinda; a esse inimigo da Torah cuja vinda é segundo a eficácia de HaSatan com todo o poder e sinais e prodígios de mentira, e com todo o engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para serem salvos.  E por isso Elohim lhes envia a operação do erro, para que creiam na mentira; para que sejam julgados todos os que não creram na verdade, antes tiveram prazer na injustiça.”

Vemos pessoas seguindo um falso messias, que opera segundo a eficácia de HaSatan, com poder, sinais e prodígios, levando muitos a negarem a Torah do Eterno e suas mitzvot.  E em Yirmiyahu (Jeremias) 3:14, YHWH diz: “Convertei-vos, ó filhos rebeldes, diz YHWH; pois eu vos desposei; e vos tomarei, a um de uma cidade, e a dois de uma família; e vos levarei a Tsiyon”.

Quantos de nós não temos em nossas famílias pessoas que estão na operação do erro, sendo enganados por HaSatan, convencidos que a Torah não é mais válida, que foi abolida pelo seu falso messias. Estas palavras podem parecer duras, mas são verdadeiras, e confirmadas pelo próprio Yeshua, em Matitiyahu (Mateus) 7:22-23:

“Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? E em teu nome não fizemos muitos milagres? Então lhes direi claramente: Nunca vos conheci; apartai−vos de mim, vós que praticais a transgressão da Torah”.

E é quando nós enveredamos pelo Caminho da Teshuvá, que estas pessoas que estão sendo enganadas se levantam contra nós.  Nossos pais, irmãos, amigos, pessoas próximas, que começam a nos olhar diferente, começam a dizer que ficamos loucos, que nós estamos no erro, por querer guardar os mandamentos de Elohim. Vemos então o que Yeshua quis dizer. Quando começamos a seguir o verdadeiro Mashiach, recebemos então a espada de Elohim, que é a Sua Torah Viva, e então filho se levanta contra pai, filha contra mãe, nora contra sogra, e assim, e os da nossa própria casa se tornam nossos inimigos.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: